sexta-feira, 24 de abril de 2009

Enquanto isso...

..."Got your lovey-dovey sad and lonely
Stick your stupid slogan in
Everybody sing".

Trecho de This is the new shit
By Marilyn Manson



Enquanto a sociedade finge pregar o amor e viver em busca dele, na verdade, estão preocupados em somente preencher esse vazio imenso que existe dizendo que devemos buscar a felicidade. Enquanto você chora por um amor não correspondido ( que nunca terá) o mundo gira num caos negro. Fome na África, guerras na Terra Santa, prostituição na Ásia e golpes na América. Enquanto a esposa trai seu marido numa cama suja de um hotel no centro com “um porco’’ por cima, nem se dá conta que está sendo filmada para amanhã estar na “net” fazendo a alegria dos solitários internautas. Enquanto estamos dando ouvidos aos políticos em suas campanhas, suas filhas estão no México gastando mais em ligações em celulares do que você vai ganhar neste ano inteiro. Enquanto estou escrevendo isso, todas essas coisas estão acontecendo lá fora. O mundo não vai parar por você, pelo seu choro, pela sua tristeza, pela sua falsa esperança de alegria e felicidade. A sociedade ignora sua existência. Você é mais um peão neste tabuleiro criado por Ele. Enquanto isso, o mundo gira. O mundo não pára.





3 comentários:

  1. Admito. É incontestável. ‘O mundo não pára’.
    Mas nos colocar como peças de um jogo? Quanto a isso não tenho certeza. No meu olhar o único jeito de aceitar essa possibilidade seria acreditando que Deus é um cara mal intencionado, fdp, que fica brincando com todo mundo e jogando o dia todo como um bom otário. Bom. Essa não é a minha opinião. Logo, eu não consigo digerir essa afirmação.
    Talvez se as pessoas aceitassem que crescer, amadurecer, aprender e viver é a melhor opção alguma coisa ia acontecer. Nada muda enquanto as pessoas não mudam.
    É fácil esperar dos outros, é fácil querer que todos sejam bons e amáveis. O complicado começa quando se olha pra dentro de si. Quando descobrimos a raiva, o ódio, a insegurança, o amor escondido e decidimos lidar com essas emoções da melhor maneira.
    Quando o individual passa a ter mais importância a mudança de atitudes e visões é conseqüência. A ignorância leva a burrice. O conhecimento trás liberdade. É um pouco egoísta dizer que nada pode ser feito. É cômodo. Simplório. Pequeno.
    Como disse Jabor:

    "Tudo vai melhorar quando a maioria das pessoas de bem forem mais ousadas que as canalhas."

    x
    (saudade)

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que escrevi acima é porque as pessoas são maduras, cresceram mas não vão aprender a viver. As pessoas não mudam. E o amor é egoísta. O amor serve pra eu me sentir feliz, pra você se sentir feliz, mas nunca pra nós sermos felizes. Ou você acredita no livre arbitrio ou na predestinação. Nunca os dois ao mesmo tempo. Eu acredito na predestinação. E o mestre Jabor também disse:
    " O amor é uma ilusão sem a qual o homem não pode viver"

    ResponderExcluir
  3. Ah ta... Agora entendi! A gente estava falando de coisas diferentes.
    Quando vc disse “Fome na África, guerras na Terra Santa, prostituição na Ásia e golpes na América (...) políticos em suas campanhas, suas filhas estão no México gastando mais em ligações em celulares do que você vai ganhar neste ano inteiro. Enquanto estou escrevendo isso, todas essas coisas estão acontecendo lá fora. A sociedade ignora sua existência. Você é mais um peão neste tabuleiro criado por Ele.(...)” vc estava falando de amor. Claro! Como eu não pude perceber isso?
    Agora me parece tão óbvio!

    “A felicidade não é mais interna, contemplativa, não é a calma vivência do instante, ou a visão da beleza. (...) Hoje, a felicidade está na relação direta com a capacidade de não ver, de negar, de “forcluir” como dizem os lacanianos. Felicidade é uma lista de negativas. Não ter câncer, não ler jornal, não olhar os meninos miseráveis no sinal, não ver cadáveres na tv, não ter coração. O mundo está tão sujo e terrível que a felicidade é se transformar num clone de si mesmo, num andróide sem sentimentos, sem esperança, sem futuro, só vivendo um presente longo, como uma “rave” sem fim.”
    Jabor

    Ai amigo... A nossa relação de amor e ódio parece eterna e sinceramente eu gosto disso. Te amo demais viu. Te amo ainda mais quando me faz rir do jeito q estou rindo agora. Eu tenho que aprender a controlar o meu gênio forte, mas vc já sabe de cor lidar com ele, né?!
    De qualquer maneira, já que vc estava falando de amor o que eu penso é diferente de uma opinião política. Simplesmente concordo mais com a simplicidade da música ‘Falando de amor’ do Leoni. Dê uma chance para as pessoas. Elas podem te surpreender. Ou, no mínimo vc pode te surpreender.

    Bjo

    ResponderExcluir