quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um sonho


'' Dor constante minha mente muito mais alta me faz sonhar/ Eu só quero um lugar pra descansar/ A minha bússola não tem mais pra onde apontar/ Tudo o que eu tenho, uma certeza... Eu não descanso quando fecho os meus olhos, o som de morte soa contra minha paz/ Transbordando o cálice do meu pranto/ e não há lugar aonde descansar... O meu socorro num piscar dos meus olhos/ A minha paz ouvindo o som da Tua voz/ A Tua mão pra dissipar o meu pranto/ És o meu lugar aonde descansar''.

Meu lugar- Resgate.





Ultimamente tem caído uma chuva torrencial.

Que som forte. Não me deixa ouvir nada, além dela. Eu não posso ver nada além dessa chuva, que parece trazer anjos tristes pra perto de mim. Nunca tinha ouvido falar, visto algo assim. Só posso sentir a sua força devastadora destruindo tudo a minha volta. Nada á pára. Não entendo, da onde vem toda essa energia, essa tempestade escura que não me deixa ver um palmo a frente. Alguém pare isso. Isso é o olho do furacão? Sublime. Vejo tudo. Não entendo nada. Também não a vejo. Longe sozinha. No outro pier. E esse oceano que nos separa? Teu olhar me procura? O meu lhe encontra. Esse vento repentino lhe despenteia por completa. E você se vai, olhando em meus olhos, deixa a praia, nesse dia frio. Essa tempestade não vai se dissipar?





6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que por esses dias eu escutei muito uma música que bateu direitinho com esse seu pensamento. Não sei se vc conhece a cantora (Sara Bairelles), mas com certeza á gente consegue entender quando ela diz "(...)oh, it looks like rain tonight and thank God,
    Cause a clear sky just wouldn't feel right".
    ;)
    Tem horas que nada faz sentido, ou se faz a gente não quer muito encontrar, mas eu acho uma coisa (ou, quem sabe, seja a tal Sara)sobre esses seus 'anjos'...
    " (...) Aw well... Who needs angels anyway?????"

    Bjo amigo
    (saudade)

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Esse texto na verdade foi um sonho de verdade que tive a alguns anos... rsrs
    Foi exatamente assim como acima. Todo cinza. E os anjos nos pregam peças as vezes.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez eu repito:

    'e quem precisa de anjos afinal?'

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tá parecendo marcação, mas né q eu li uma coisa e lembrei de vc dinovo?!

    Dá uma olhadinha:

    "Quando nasci, um anjo torto
    desses que vivem na sombra
    disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.

    As casas espiam os homens
    que correm atrás de mulheres.
    A tarde talvez fosse azul,
    não houvesse tantos desejos.

    O bonde passa cheio de pernas:
    pernas brancas pretas amarelas.
    Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração.
    Porém meus olhos
    não perguntam nada.

    O homem atrás do bigode
    é sério, simples e forte.
    Quase não conversa.
    Tem poucos, raros amigos
    o homem atrás dos óculos e do -bigode,

    Meu Deus, por que me abandonaste
    se sabias que eu não era Deus
    se sabias que eu era fraco.

    Mundo mundo vasto mundo,
    se eu me chamasse Raimundo
    seria uma rima, não seria uma solução.
    Mundo mundo vasto mundo,
    mais vasto é meu coração.

    Eu não devia te dizer
    mas essa lua
    mas esse conhaque
    botam a gente comovido como o diabo. "

    Poema de sete faces (Carlos Drummond de Andrade)

    x

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Nem conhecia esse. Gostei e eis os tais anjos denovo... rsrs ;/

    ResponderExcluir